CURIOSIDADE E ENCANTAMENTO: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DOS VISITANTES DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS.

Compartilhamos aqui textos que ressoam na construção do amplia! Semanalmente postaremos catalisadores da nossa prática, construídos por integrantes e colaboradores da nossa equipe. Essa literatura criou entendimentos que orientam a prática e nosso modo de pensar a ciência e sua divulgação.

Convidamos vocês a acompanharem a sessão aqui no site.

O que um artefato museal pode provocar? Certamente o museu em si já evoca tantos sentidos, em sabores e dessabores, ao visitante. Em um artefato interativo exposto, não seria diferente. Em um encontro feliz entre curiosidade, ornitologia e interação, o processo de criação de um artefato vai ser revelado como quem busca tatear as potencialidades de se propor momentos únicos e, portanto, carregados de experiência. Ainda que, como é próprio da experiência, ela não ocorra para todo visitante que passe pelo artefato, foi possível imaginar as cenas e falas daqueles que se surpreenderam com esse encontro, produzindo, arrisco dizer, uma visita inesquecível ao Museu de Biodiversidade do Cerrado.

Confira em CURIOSIDADE E ENCANTAMENTO: A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DOS VISITANTES DE UM MUSEU DE CIÊNCIAS nesse texto inaugural de nossa sessão literatura.

Vinícius Abrahão de Oliveira